Quando entramos em um supermercado, sabemos exatamente onde estão os itens em destaque: os principais produtos e promoções são organizados de forma impecável, tudo planejado para que o cliente se sinta bem e possa realizar suas compras tranquilamente.
Contudo, se a iluminação for mal projetada, com lâmpadas fluorescentes que afetam a visibilidade do produto, até mesmo o tempo que o consumidor permanece no local pode ser afetado.
Pensa em trabalhar em um projeto de iluminação em LED? Saiba que esses tipos de lâmpadas não são apenas um “rostinho bonito” em interiores e exteriores de casas, apartamentos ou empresas.
Além de fazerem toda a diferença na estética dos ambientes onde estão instaladas, as lâmpadas de LED apresentam outras vantagens importantes, como o custo benefício envolvido e, consequentemente, a economia proporcionada para quem paga a conta de energia elétrica.
Define-se por “energia limpa” toda a forma de gerar energia que não emite gases poluentes na atmosfera, gerando um impacto menor ao meio ambiente. Essas são alternativas importantes para a sustentabilidade, pois ajudam a diminuir o efeito estufa e o aquecimento global, entre outros benefícios.
O Brasil possui um enorme potencial para a produção de energia limpa: além de ser um dos países com maior incidência solar, possuímos bons ventos em todo território, uma vasta hidrografia e um imenso potencial bioenergético.
O arranjo luminoso dos ambientes faz toda diferença na decoração: ele é capaz de destacar elementos, valorizar tonalidades e texturas, criar efeitos visuais, influenciar sensações nas pessoas e muito mais!
Por esse motivo, a escolha de lâmpada e luminária deve ser feita considerando critérios de funcionalidade, design, temperatura de cor e outros fatores imprescindíveis ao clima de conforto da casa.
A iluminação é algo essencial para a ambientação de qualquer espaço. Quando falamos em residências, uma iluminação mal feita pode prejudicar a decoração e deixar o ambiente menos aconchegante, tornando a casa um local menos agradável.
Para garantir um bom projeto elétrico, é preciso lembrar que nem sempre a iluminação direta é suficiente ou adequada para uma casa.